Zul Alves lança novo videoclipe “Buska” com participação do grupo de batucadeiras Pé di Polon

Cidade da Praia, 24 Out (Inforpress) – A artista Cabo-verdiana Zuleica Carvalho, que atende pelo nome artístico “Zul Alves”, lançou na quarta feira, 18, o seu mais novo videoclipe intitulado “Buska”, em colaboração com o grupo de batucadeira Pé di Polon.

Em comunicado enviado à Inforpress, a artista explicou que o single retrata a intensa busca pela identidade artística, assim como da viagem pelas raízes tradicionais e histórias escritas e cantadas por compositores e intérpretes que, sublinhou, contribuíram e contribuem na preservação e promoção da cultura musical em Cabo Verde.

“O vídeo desta música é mais uma forma de enriquecer esta história e mostrar o meu real sentimento pelas minhas raízes”, descreveu, referindo-se ao primeiro álbum “Buska” como resultado desta viagem e encontro com a musicalidade.

O primeiro álbum, lançado no dia 25 de Agosto de 2022, retrata o trajecto da artista que partilha o interesse em mostrar as bases das raízes tradicionais das ilhas e criar a própria identidade.

O mesmo oferece uma nova perspectiva rítmica envolvendo um processo de evolução e história sonora nacional, sendo a cantora, dessa forma, definida, pelo seu público, como uma artista tradicional moderna.

Zul Alves traz neste trabalho composições já conhecidas de grandes nomes como Orlando Pantera, Paulino Vieira e Zézé de Nha Reinalda.
LT/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos