Xi promete esforços contínuos da China para ajudar a construir um lar asiático pacífico e próspero

Beijing, 24 Out (Inforpress) – O Presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem a um simpósio internacional sobre a diplomacia de vizinhança da China, que foi realizado em Beijing, nesta terça-feira, prometendo esforços contínuos da China para ajudar a construir um lar asiático pacífico.

“A China continuará a seguir o princípio da amizade, sinceridade, benefício mútuo e inclusão e trabalhará com outros países da região para construir um lar asiático de paz, tranquilidade, prosperidade, beleza e coexistência amigável para escrever conjuntamente um novo capítulo na promoção da construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a Ásia e para a humanidade,” disse Xi na mensagem citada pela Xinhua.

O chefe de Estado chinês destacou que a política básica da diplomacia de vizinhança da China é buscar a amizade e a parceria com seus vizinhos e construir uma vizinhança amigável, segura e próspera, sublinhando o princípio da amizade, sinceridade, benefício mútuo e inclusão.

Xi asseverou ainda que ao longo da última década, a China praticou activamente o princípio acima mencionado e desenvolveu relações amistosas e cooperativas com seus vizinhos de forma abrangente. “Os dois lados aumentaram continuamente a confiança mútua política e aprofundaram a convergência de interesses, abrindo assim um caminho brilhante de amizade de boa vizinhança e cooperação ganha-ganha”, disse.

Ele destacou ainda que, na nova era, a China dará um novo significado ao princípio da amizade, sinceridade, benefício mútuo e inclusão, promoverá os valores asiáticos de paz, cooperação, inclusão e integração e dará um novo impulso à unidade, abertura e progresso regionais.

“Promoveremos um novo desenvolvimento dos conceitos de amizade, sinceridade, benefício mútuo e inclusão para que a modernização chinesa traga mais benefícios aos nossos vizinhos”, disse Xi, acrescentando que a China trabalhará para avançar conjuntamente o processo de modernização da Ásia e garantir que o desenvolvimento de alta qualidade da China e um ambiente de vizinhança saudável se reforcem e se complementem.

O simpósio, com o tema “Amizade, Sinceridade, Benefício Mútuo e Inclusão: Novas Dimensões, Novo Progresso e Nova Visão”, foi realizado para comemorar o 10º aniversário do princípio na diplomacia de vizinhança da China.

Inforpress/Xinhua

Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos