Xi Jinping pede colaboração global para reduzir a perda de alimentos

BEIJING, 10 Set (Inforpress) – O presidente chinês, Xi Jinping, pediu hoje aos países em todo o mundo que tomem medidas rápidas e concretas para reduzir a perda e o desperdício de alimentos.

Xi fez este pedido numa carta de congratulações à Conferência Internacional sobre Perda e Desperdício de Alimentos em Jinan, capital da província de Shandong, leste da China.

Aludindo aos desafios colocados pela pandemia de covid-19, Xi disse que a segurança alimentar é uma questão “fundamental” para a existência da humanidade e a que redução da perda de alimentos é uma forma “importante” de garantir a segurança alimentar.

Xi manifestou ainda a esperança de que todas as partes usem a conferência para trabalhar juntas e implementar conjuntamente a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e contribuir para a erradicação da fome e da pobreza, segurança alimentar global e a construção de uma comunidade de destino para humanidade.

O tema da conferência, que começou hoje, é reduzir a perda e o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar global.

Inforpress/Xinhua

Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos