Verdefam leva feira de saúde à comunidade de operadores comerciais do Sucupira

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana para a Protecção da Família (VerdeFam), promoveu hoje, no largo da feira do Sucupira, na Cidade da Praia, uma feira de saúde para consultas nas diversas especialidades e informações de aconselhamento promotoras da saúde.

Em declarações à Inforpress, a directora executiva da Associação Cabo-verdiana para a Protecção da Família (VerdeFam), Elisabete Xavier Jesus, explicou que a iniciativa se enquadra no âmbito das actividades comemorativas dos 24 anos de criação da instituição, que tem trabalhado na promoção dos direitos da saúde sexual reprodutiva.

Adiantou que a VerdeFam realizou a feira de saúde nesta zona com muita frequência, tendo em conta que agrupa diversos tipos de pessoas, nomeadamente a comunidade emigrada, mulheres chefes de famílias, lavadores de carros, condutores de hiaces, taxistas, grupo alvo da instituição, com o fito de levar serviços e informações sobre promoção do bem-estar familiar.

“Dada a fluência, acredito que vamos atender centenas de pessoas para oferecer consultas de clínica geral, ginecologia, citologia, mediação tensão arterial e de glicemia, mas também informação de educação e promoção de saúde”, assegurou Elizabete Xavier realçando que a feira em apreço decorre das 09h00 as 15h00.

Segundo esta responsável, a ideia é sensibilizar as pessoas que trabalham nesta zona de modo a terem conhecimento da situação actual da saúde não só com consultas, mas também com informações de aconselhamento e acções promotoras da saúde.

A VerdeFam é uma ONG que exerce as acções para a protecção da família, através de prestação de serviços no domínio da saúde sexual e reprodutiva vocacionadas para adolescentes, jovens, mulheres e homens sempre em parceria público-privado, respeitando sempre os direitos humanos como princípio orientador fundamental onde todos têm igual direito de escolha e acesso aos serviços de saúde e de bem-estar sem preconceitos nem discriminação.

AV/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos