Venezuela: Erdogan condena “tentativa de golpe” de Estado

Lisboa, 30 Abr 2019 (Inforpress) – O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou hoje a “tentativa de golpe” do líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, que disse ter reunido as tropas contra o atual chefe de Estado do país, Nicolás Maduro.

“Como país que lutou contra golpes de Estado e sofreu as consequências negativas dos golpes de Estado, nós condenamos a tentativa de golpe na Venezuela”, escreveu no Twitter Erdogan, um aliado de Nicolás Maduro.

“O mundo inteiro deve respeitar as preferências democráticas dos venezuelanos”, defendeu ainda o Presidente turco.

O autoproclamado Presidente da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou hoje que os militares deram “finalmente e de vez o passo” para o acompanhar e conseguir “o fim definitivo da usurpação” do Governo do Presidente Nicolás Maduro.

O Governo de Nicolás Maduro, denunciou, por seu lado, que está a enfrentar um golpe de Estado de “um reduzido grupo de militares traidores” que estão a ser neutralizados.

Multidões de apoiantes de Guaidó, incluindo militares, encheram as ruas de Caracas, mas as altas patentes das Forças Armadas dizem manter-se leais a Maduro.

Lusa/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos