Mindelo, 11 Nov (Inforpress) – O Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD) desafiou os artesãos a participarem do Prémio Djoy Soares, com a apresentação de candidaturas até dia 15, cujo vencedor será anunciado no encerramento do evento, no dia 28.
Conforme informações do CNAD, o convite é feito uma vez mais aos artesãos e designers para que concorram com uma peça para o prémio, instituído em 2018 em homenagem ao falecido mestre artesão ceramista Djoy Soares, “defensor e promotor de uma ideia de conjunto e partilha no sector do artesanato nacional”.
Para concorrer ao prémio serão admitidos apenas os participantes inscritos na feira, será considerada uma peça por cada candidatura, a peça proposta é avaliada mediante o envio de três “fotos claras” que demonstrem a peça, nome do participante, título da peça, material utilizado e as medidas, conforme o regulamento do concurso.
Serão atribuídos, de acordo com a mesma fonte, dois prémios, sendo que um dos vencedores será escolhido através da votação na página do de social Facebook e outro pela equipa técnica do centro.
Os vencedores serão anunciados no dia 28 no decorrer do acto de encerramento da Feira Nacional de Artesanato e Design (URDI).
A sexta edição da URDI arranca no dia 24, na cidade do Mindelo.
LN/AA
Inforpress/Fim