Universidade Lusófona cria gabinete de qualidade para assegurar desempenho da instituição


Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – A Universidade Lusófona de Cabo Verde (ULCV) criou um gabinete de gestão de qualidade para assegurar o padrão do desempenho da instituição, a nível institucional, garantindo a qualidade científica, cultural e pedagógica dos cursos a serem leccionados.

Esta informação foi avançada hoje à Inforpress pela presidente do gabinete, Alina Andrade, durante o acto de posse dos membros do gabinete de gestão de qualidade da ULCV, na Cidade da Praia.

Conforme explicou esta responsável, a ULCV está neste momento a dar uma “nova largada”, com uma nova reitoria e com o desenvolvimento  de novos planos estratégicos, de maneira que a qualidade foi definida como um dos aspectos fundamentais para, sobretudo, a imagem da instituição.

E é neste sentido, acrescentou, que foi criado o gabinete de gestão da qualidade da ULCV caminhando assim ao encontro daquilo que são as novas estratégias de funcionamento da mesma, bem como daquilo que já foi estabelecida na lei.

“Estaremos a acompanhar as actividades da avaliação interna, isto é  de auto-avaliação de acordo com um plano e também vamos acompanhar a avaliação externa realizada pela entidade reguladora”, apontou a responsável.

Conforme sustentou a mesma fonte, o objectivo é elevar os padrões de desempenho da ULCV ou, pelo menos, fazer cumprir o desempenho da instituição de acordo com a legislação aplicável ao sector, bem como referente às politicas desenvolvidas pela agência reguladora e também conforme as referências internacionais.

“Existem padrões internacionais que nós queremos acompanhar, que queremos elevar e fazer com que esta universidade, de facto, seja reconhecida no sector pelo qual está a actuar”, assegurou.

O gabinete da qualidade de gestão está a ser lançado em resposta àquilo que está previsto na lei estabelecida pela Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES) e é  constituído por Alina Andrade, presidente do gabinete, Rogério Monteiro, vice-presidente,  Francisco Luz, secretário, Neusa Sança, pro-reitora para os assuntos académicos e Marco Almeida, docente na Cidade da Praia e no Mindelo, para a gestão de qualidade.

Ao todo são cinco membros, três da Cidade da Praia e dois da cidade do Mindelo.

TC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos