UniPiaget lança WebTV para divulgar eventos promovidos pela universidade

Cidade da Praia, 24 Mai (Inforpress) – A UniPiaget passa a contar com o seu mais novo canal de comunicação WebTV, apresentado hoje pelo seu mentor, Adilton Agues, jornalista e antigo estudante desta universidade, como forma de divulgar aos eventos promovidos neste estabelecimento de ensino.

A iniciativa foi tornada público no quadro do 18º aniversário da criação da primeira universidade em Cabo Verde, com o mentor deste projecto a justificar a aposta como forma de colmatar a “pouca cobertura dos órgãos de comunicação social”.

Para este projecto, Adilton Agues disse ter traçado e arquitectado, juntamente com o orientador, Paulino Sanches, enquanto director do gabinete de Comunicação com a Imprensa desta universidade, um projecto capacitado para projectar a imagem institucional da UniPiaget, de forma a ser conhecida, tanto no país como lá fora.

“Arquitectamos que este projecto desse a conhecer a realidade administrativa da universidade, pensar nos conteúdos produzidos pela universidade em que os estudantes docentes podiam disponibilizar as suas produções nesta plataforma”, elucidou Agues, para quem a própria universidade servia de ponte deste canal, enquanto um instrumento comunicacional para com as outras pessoas.

Espera-se que o público venha a ter um projecto prático, de qualidade, sendo que em termos práticos a WebTV vai ser subdividida em uma parte técnica virada para o repositório dos conteúdos que permita a criação de um canal, para a partir daí a coordenação proceder as emissões, mediante uma grelha de programação com horários devidamente estipulados.

A WebTV está a ser projectada para ter o “live streaming” para se proceder a cobertura do evento em tempo real.

Enquanto isto, a administradora geral da UniPiaget, Roseli Monteiro, mostrou-se convicta em como este projecto irá apoiar a universidade na divulgação dos conteúdos junto dos estudantes das outras ilhas, ao mesmo tempo que consiga promover a imagem da universidade sobre o trabalho dos alunos.

A administradora, que destacou o pragmatismo deste projecto WebTV, desafiou os alunos de Ciências da Comunicação a se sentirem parte deste projecto, a apropriarem-se dele, através da criação de conteúdos, já que, atestou, a universidade vai estar atenta no apoio e na publicação dos conteúdos produzidos.

A WebTV junta-se a rádio UniPiaget, já existente, que está já a ser projecto, para se transformar numa rádio comunitária e os meios de comunicação escritos como instrumentos de divulgação desta universidade cabo-verdiana.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos