UNIDO apresenta resultados do estudo sobre as abordagens para o desenvolvimento do SNI em Cabo Verde

Cidade da Praia, 17 Jun (Inforpress) – A Organização das Nações Unidas para Desenvolvimento Industrial (UNIDO) apresenta terça-feira, 18, na Cidade da Praia, os resultados de um estudo sobre as abordagens para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Inovação (SNI) em Cabo Verde.

Fruto de uma parceria entre o Ministério das Finanças, Secretaria de Estado para a Inovação e Formação Profissional (SEIFP), Pro-Empresa e acampamento técnico da UNIDO, o estudo tem como objectivo promover a inovação empresarial e apoiar a aplicação da ciência, tecnologia e inovação em toda a economia, através do projecto SIN.

A apresentação das conclusões e recomendações, bem como as possíveis abordagens para o desenvolvimento do SIN junto das partes interessadas, vai ser efectuada durante um workshop que visa realçar a importância do conhecimento na utilização de eficiente dos instrumentos e recursos internos necessários para obter vantagem competitiva.

O projecto SIN permitiu identificar e medir as bases para a densidade, distribuição e número de interações institucionais entre os actores-chave, bem como as barreiras percebidas para inovar, através da aplicação de um inquérito.

O SNI foi implementado em 2018 em Cabo Verde com o propósito de permitir a identificação das necessidades e prioridades, com base em evidências, e o fornecimento de suporte técnico para a formulação de políticas na elaboração e implementação de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento empresarial.

PC

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos