Uni-CV realiza 1ª edição da Open Day da Ciência com foco na promoção da iniciação científica

Cidade da Praia, 31 Out (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) promove no dia 15 de Novembro a I edição da Open Day da Ciência, com o objectivo de promover as actividades de investigação e de divulgação da produção científica partilha de conhecimentos.

De acordo com a nota informativa, este evento realiza-se no âmbito do 17º aniversário da Universidade de Cabo Verde e indica que a submissão dos trabalhos deve ser feita até ao dia 8 de Novembro.

A mesma fonte indicou que os autores são convidados a apresentar a sua pesquisa, nomeadamente os projectos, trabalhos de fim de curso, mestrados e doutoramentos em andamento ou defendidos num período não superior a dois anos em forma de apresentações orais ou posters.

O objectivo desta iniciativa, especificou a nota, passa pela promoção da iniciação científica, dando oportunidade de convívio de estudantes de graduação e pós-graduação com os investigadores sénior, além de incentivar a partilha de conhecimento entre os investigadores da Uni-CV.

Estimular a colaboração interdisciplinar entre as unidades orgânicas da Uni-CV e o reforço da disseminação da ciência, sublinhando o seu caráter inclusivo e a importância da liderança científica para o desenvolvimento de Cabo Verde são, conforme a mesma fonte, também conceitos chaves subjacentes a esta iniciativa.

O Open Day da Ciência na Uni-CV será um evento em formato híbrido, que pretende abranger o máximo de investigadores, docentes, doutorandos e recém-doutorados, bem como estudantes de cursos de pós-graduação na fase de conclusão das teses e dissertações e/ou com graus recém defendidos e, também, estudantes de licenciatura com trabalhos de conclusão de curso, mediante recomendação do orientador.

Este novo projecto conta com o financiamento do  United Nations Population Fund (UNFPA) através do Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF) – parceiro de implementação – e da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa (CET-LP).

CM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos