Tarrafal: José dos Reis diz que 2023 foi um ano “bom” e perspectiva 2024 ainda melhor

Tarrafal, 19 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago fez hoje um balanço positivo do ano 2023, considerando-o como sendo um ano “bom”, mas na perspectiva que 2024 será ainda melhor.

José dos Reis falava à Inforpress, onde considerou que os resultados obtidos em 2023 foram “satisfatórios”, justificando que foi feito um “esforço extraordinário” para se fazer o pouco com muito pouco, e conseguidos estes resultados, destacou que estes lançam desafios para um futuro cada vez melhor.

Segundo o autarca, apesar dos “enormes e crescentes” desafios que marcaram o ano 2023, os resultados da governação municipal são “bastante positivos”, considerando que o município encontra-se em transformação e que “caminha no seu processo de construção permanente, vivendo momentos exaltantes da sua história”.

Daí, reforçou que caso for feita uma análise da realidade sócio-económica do município, ver-se-á claramente que Tarrafal é um município que “inspira confiança”, evidenciando que há cada vez mais atracção de investimentos privados, oportunidades económicas, abertura grande do município ao mundo, o que tem feito do Tarrafal cada vez mais um município merecedor de algum investimento de estrangeiros e dos emigrantes que vêem no Tarrafal “um município promissor e com futuro”.

José dos Reis avançou que os desafios ainda persistem para o ano económico em curso, mas monstrou-se confiante de que “os factos e feitos da governação também demonstram claramente que Tarrafal é um município que está a perseguir de forma muito objectiva o desenvolvimento”.

Neste sentido, informou que estão algumas obras por concluir, mas que sobretudo, perspectivam mobilizar cada vez mais parceria público-privada para impulsionar cada vez mais o desenvolvimento do município.

Para 2024, sustentou que vai ser também um ano de muito trabalho e realizações a nível da cidade do Tarrafal, onde estão a concluir as obras de requalificação do Largo de Santo Amaro Abade, que, segundo o mesmo, é uma obra emblemática e que vai trazer um valor acrescentado ao município do ponto de vista da sua história, da sua afirmação quanto a um destino turístico de excelência.

Igualmente, pretende-se concretizar o projecto de construção da Rua Pedonal do Comércio Cultura e Lazer do Tarrafal, mas também o esperado projecto  da requalificação do Centro Histórico da cidade de Mangui, na certeza de que estes projectos “vão contribuir grandemente” para tornar o município cada vez mais num município “moderno, pujante, atractivo, competitivo, com qualidade de vida, igualdade e oportunidade para todos”.

Sobre a sua candidatura para mais um mandato, José dos Reis, diz que enquanto poder autárquico no município, a equipa perspectiva continuar esse processo de desenvolvimento do município, justificando que têm vindo a “assumir este mandato com muita responsabilidade na certeza de que quem ordena é o povo”.

Sendo assim, sublinhou que a equipa ainda continua focada no trabalho, na transformação e construção do município, na certeza de que em tempo oportuno o povo do município saberá avaliar o desempenho desta equipa e da edilidade, e saberá confiar os destinos do município a quem espera que com certeza venha a servir cada vez mais o território municipal.

Para finalizar, deixou claro que a equipa se encontra disponível para servir Tarrafal e o país, mas que no momento oportuno fará o pronunciamento em relação ao projecto de candidatura para as eleições autárquicas, a se realizarem no ano de 2024.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos