Supertaça de Cabo Verde: Treinadores confiantes na vitória e prometem um “grande jogo”

Ribeira Brava, 24 Nov (Inforpress) – Os treinadores das equipas da Palmeira do Sal e Académica do Mindelo mostraram hoje “ambicao e desejo” de conquistar a Supertaça de Cabo Verde e prometeram “um grande jogo” de futebol no sábado, no Estádio Municipal Orlando Rodrigues.

Em conferência de imprensa realizada na cidade do Tarrafal, o treinador da Palmeira do Sal, Toca Leite, disse esperar um jogo equilibrado “50% a 50%”, realçando contudo que a conquista da Supertaça é um dos objectivos que o clube tem traçado para nova temporada.

“E um troféu que nunca nem uma equipa do Sal conquistou e que também a Palmeira não tem no seu palmares, por isso, a conquista deste troféu é um dos grandes objectivos da época e temos trabalhado para amanhã estar forte e conquistar”, afirmou.

Nas últimas horas a cidade do Tarrafal tem sido fustigada por fortes ventos, factor que segundo o treinador da equipa verde da ilha do Sal pode “afectar um pouco o espectáculo”, mas garantiu que estarão em campo “duas grandes equipas que vão, com certeza, protagonizar um grande jogo”.

A equipa da Palmeira chega ao jogo moralizada, depois da conquista da Supertaça da ilha do Sal, no sábado, 11, após vencer a Juventude, por 3-0, naquele que foi o primeiro jogo oficial da época dos campeões nacionais e com apenas dois jogadores indisponíveis de um plantel de 25 jogadores.

Por seu lado, o treinador da equipa da Académica do Mindelo, Rui Alberto Leite, afirmou que apesar da equipa ter perdido muitos jogadores em relação a época passada, e de estar num período de transição, garantiu acreditar no trabalho que tem vindo a ser realizado e afirmou que a equipa “vai dar uma boa resposta”.

“Acredito que vai ser um grande jogo contra uma grande equipa, bem orientada pelo seu treinador, e duas equipas que têm disputado grandes jogos nos últimos tempos e nos venceram na final do campeonato nacional e agora queremos vencer e conquistar este trofeu”, realçou.

A Académica do Mindelo vem de duas derrotas e um empate em jogos referente ao Torneio de Abertura do regional de São Vicente da temporada 2023/2024, um factor desvalorizado pelo treinador que realçou que o torneio é para rodar e preparar a equipa.

Rui Leite afirmou que neste momento a equipa “já trocou o chip” e está focada em vencer a Supertaça de Cabo Verde, sublinhando contudo, que a equipa já venceu nesta época a Supertaça de São Vicente.

Os capitães Latxe, da Palmeira, e Mumutcha, da Académica do Mindelo, também estiveram na conferência de imprensa, ambos prevendo um “ grande jogo” entre as equipas que descreveram como “as duas melhores do país no momento”.

A Supertaça de Cabo Verde está agendada para sábado, no estádio Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal de São Nicolau.

WM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos