Solidariedade: 13 pessoas do projecto Anjos da Noite beneficiadas com Cartão Nacional de Identificação (CNI)

Cidade da Praia, 08 Jun (Inforpress) – Treze beneficiários do projecto Anjos da Noite receberam hoje, na Cidade da Praia, o Cartão Nacional de Identificação (CNI), para acederem aos serviços territoriais, principalmente a pensão de solidariedade social.

Essa iniciativa da Câmara Municipal da Praia enquadra-se no âmbito do segundo aniversário do projecto Anjos da Noite, criado em 2007, pela edilidade, com o objectivo de apoiar as pessoas desfavorecidas que se encontram desalojadas, e nas ruas da capital do país.

Na ocasião, a coordena do projecto, Margarida Rocha, informou que se trata de uma iniciativa organizada em parceria com a Casa do Cidadão e que está a ser analisada a possibilidade de ser alargada, uma vez que nesta primeira fase abrange apenas os idosos.

A responsável adiantou que a nível nacional, segundo o Censo 2010, há 192 pessoas a viverem nas ruas, sendo 117 na Cidade da Praia, divididas em efectivos e esporádicos.

Em nota de imprensa, a câmara refere que cada sem-abrigo-utente abrangido com o projecto terá a oportunidade de ver o seu Cartão Nacional de Identificação, que será a prova da sua existência como cidadão.

Anjos da Noite é um projecto de inclusão social da Câmara Municipal da Praia que visa dar uma resposta positiva aos sem-abrigo, desenvolvendo um trabalho técnico de intervenção psicossocial motivando-os uma mudança de vida.

O projecto visa ainda auxiliar na recuperação de laços familiares, trabalhar na prevenção e redução de doenças de risco e garantir-lhes ainda uma refeição quente, todos os dias, das 20:00 às 23:00, bem como fazer o encaminhamento dessas pessoas, caso se justifique, às estruturas públicas de saúde para possíveis rastreios.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos