SIACSA anuncia nova greve dos motoristas da SolAtlântico para 07 de Outubro

Cidade da Praia, 21 Set. (Inforpress) – Os motoristas da Empresa de Transporte Colectivo Urbano de Passageiros, Sol Atlântico anunciaram hoje um novo pré-aviso de uma segunda greve seguida de manifestação pacífica pelas ruas do Plateau, a 07 de Outubro próximo.

Quando ainda está a decorrer a greve de 48 horas iniciada nesta segunda feira, o Sindicato da Indústria e Serviços Gerais, Alimentação, Construção Civil, Agricultura, Serviços do Sector das Empresas de Segurança Privada e Serviços Marítimos e Portuários (SIACSA) fez chegar a Inforpress este novo pré-aviso de greve, seguida de manifestação pública.

O presidente da SIACSA, Gilberto Lima, para quem a greve teve uma adesão superior a 95 por cento, disse que os trabalhadores entenderam partir para uma segunda greve, argumentando que as partes não chegaram a nenhum entendimento e nem a resolução dos problemas reivindicativos nesta primeira greve.

Os motoristas da SolAtlântico, segundo o sindicalista, reclamam a “retoma do subsídio de turno de 4.000$00, cumprimento dos contratos de trabalho, pagamentos das quotas deduzidas, mas que não são canalizadas ao SIACSA e melhor articulação na entrega dos valores dos bilhetes, bem como mais dignidade à classe”.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos