Senado confirma Jefferson Daigle como novo embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde

Cidade da Praia, 31 Mai (Inforpress) – O Senado norte americano já confirmou John Jefferson Daigle como próximo embaixador extraordinário e plenipotenciário dos Estados Unidos em Cabo Verde, para substituir Donald Heflin cargo.

A informação foi avançada pelo actual embaixador dos EUA em Cabo Verde na sua página do Facebook.

O ex-embaixador dos EUA em Cabo Verde, Donald Heflin, deixou o cargo em Setembro de 2018, após um mandato de três anos e oito meses. Desde a sua saída a Embaixada dos EUA em Cabo Verde está sem embaixador.

Segundo a agência Lusa, ser nomeado para embaixador significa uma promoção de carreira para Daigle, que actualmente é membro da classe de conselheiro sênior nos Serviços Estrangeiros dos EUA.

Daigle, que é licenciado pela Universidade Estadual de Louisiana, já passou pelo gabinete do secretário-adjunto dos EUA para a Diplomacia e Assuntos Públicos e esteve ao serviço das missões diplomáticas no Camboja e no Iraque.

Foi igualmente coordenador adjunto do Gabinete de Programas de Informação Internacional, um serviço com cerca de 700 escritórios, em 150 países, onde os cidadãos estrangeiros se podem informar sobre os Estados Unidos.

CD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos