Segundo trimestre de 2021 regista aumento de 201,3% de aviões movimentados nos aeroportos nacionais

Cidade da Praia, 01 Set (Inforpress) – A movimentação de aviões nos aeroportos e aeródromos nacionais registaram um aumento significativo de 201,3 por cento (%) no segundo trimestre de 2021, face ao trimestre homólogo de 2020, informou hoje o INE.

De acordo com o comunicado do Instituto Nacional das Estatísticas (INE) sobre a estatística dos transportes, enviado à Inforpress, registou-se, igualmente, neste período, um “aumento expressivo” de 2.322,4% no número de movimentos de passageiros nos aeroportos e aeródromos do País.

Apontou ainda, segundo a mesma fonte, um aumento de 95,1% nas toneladas de cargas movimentadas, bem como um aumento expressivo de 2.100,0% nos correios movimentados nos aeroportos e aeródromos.

Relativamente aos portos nacionais, o INE informa também que houve um aumento de 41,2% do número de navios movimentados e um “aumento significativo” de 507,1% no número de passageiros movimentados.

O número das mercadorias movimentadas nos portos nacionais registou, de igual modo, um aumento de 28,0%.

Conforme os dados da referida instituição, no que tange aos autocarros, teve também um aumento expressivo de 289,2% no número de passageiros transportados.

TC/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos