Seedstars World é uma “grande oportunidade” para as startups nacionais alargarem a rede de contactos – responsável

Cidade da Praia, 07 Ago (Inforpress) – O director executivo da Cheetah Start, Samir Pereira, disse hoje que a competição “Seedstars World” é uma excelente oportunidade para startups nacionais alargarem a rede de contactos, com vista a possíveis investidores.

Samir Pereira fez esta constatação à imprensa, à margem da apresentação do evento Seedstars World Competition – a “maior” competição mundial de startups, em mercados emergentes, evento que aconteceu na Cidade da Praia.

Conforme avançou, Seedstars World vai estar pela primeira vez em Cabo Verde e dará a oportunidade a startups nacionais ganharem maior visibilidade.

“A grande vantagem que temos aqui é a visibilidade, na região e a nível internacional, há rede de contactos muito grande, tanto com pares de startups mas com outros investidores que estejam interessados em algum projecto”, afirmou.

Nesta linha, explicou que, mesmo que o participante não ganhe um investimento directo ou o concurso, pode consegui-lo com a ponte que a seedstart faz através da sua rede.

“A Seedstar consegue ter a maior rede de investidores em mercados emergentes e a conexão que nos permite trazer para Cabo Verde é muito interessante”, observou.

Os critérios para a inscrição das startups nacionais devem ser de base tecnológica e actuar nas áreas da saúde, educação, energia limpa, agricultura ou financeira.

Por outro lado, devem ter construído com “um produto mínimo viável” e, “idealmente, estarem lançados no mercado”. A equipa da Seedstars procura, ainda, projectos com capacidade de escala regional ou global.

A Seedstars World Competition é a maior competição de startups do mundo, em mercados emergentes, e nos últimos seis anos, tem estado a viajar num tour mundial de nove meses à procura das melhores startups em mais de 65 países e organizando mais de 100 eventos.

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos