SCM celebra Dia Mundial de Autores com “profundo reconhecimento a nobre profissão do autor” (corrigido)

Cidade da Praia, 23 Abr (Inforpress) – A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) celebra o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor com “um profundo reconhecimento a nobre profissão do autor, que alicerça e cria alguns dos pilares mais sagrados do povo cabo-verdiano, a cultura e a identidade.

Em nota de imprensa para celebrar a efeméride, que se assinala hoje, 23 de Abril, a SCM disse acreditar na força da classe criativa cabo-verdiana e “agradece profundamente” aos autores pelo “contributo indescritível”, que vem sendo dado por esta classe ao longos dos tempos, inclusive nesta fase de crise sem precedentes que atinge o País.

Para a SCM, estes têm permitido que a obra cultural e artística, mantenham as ilhas do arquipélago  sempre ligadas, e Cabo Verde ligado à sua diáspora e ao mundo, levando assim algum alento, alguma paz e algum conforto, ao coração e a alma do seu povo, neste momento de isolamento total.

Exorta a todos a manter a esperança e a fé sempre acesas, como caminho para, “através de novas obras magníficas e da paixão e resiliência incessante que caracteriza o autor destas ilhas, seja recriado, o novo mundo que nos espera”.

Neste dia tão especial, a SCM “renova a cada ano, a alegria de fazer parte desta grande família de autores e criadores” que mantêm a música nacional viva e convida a todos a celebrar, a partir da casa, a data revendo “emocionante Gala Noite de Autores SCM – 2019”.

Informa que a mesma está disponível no canal Youtube da SCM, https://www.youtube.com/channel/UC5jDpJ-9-c3aKgdnTo7GO3A?view_as=subscriber.

Essa reedição está também disponível no Facebook scmsociedadecaboverdianademusica.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos