São Vicente: Zona piscatória de Salamansa recebe concerto “Nô bai Urdi”

Mindelo, 24 Nov (Inforpress) – A zona piscatória de Salamansa, no norte da ilha de São Vicente, recebe no sábado o concerto “Nô bai Urdi” integradas nas programações da oitava edição da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde (Urdi).

De acordo com a programação divulgada pelo Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD), que organiza a feira Urdi, o concerto será animado pelo Batu Salamansa, Mindel Som e Dj Christian.

A Feira de Artesanato de Cabo Verde está prevista para acontecer de 29 de Novembro a 03 de Dezembro na Praça Nova (Praça Amílcar Cabral), São Vicente, sob o tema “Emigração na poética das ilhas”.

Segundo o director do CNAD, Artur Marçal, este lema justifica-se porque “a construção da própria nação cabo-verdiana está eminentemente ligada a diferentes povos que se aportaram nas ilhas”.

Este ano, a Urdi terá como municípios convidados Tarrafal de São Nicolau que, conforme Artur Marçal, está ligado à emigração na Itália e São Filipe, na ilha do Fogo, que tem uma tradição de emigração para os Estados Unidos.

A feira contará ainda com a exposição “Salão Created in Cabo Verde”, no Centro Cultural do Mindelo (CCM), que engloba trabalhos feitos no Batik Residência Criativa, a exposição “Pasárgada”, do artista plástico cabo-verdiano que reside na Escócia, Irineu Rocha, “Urdi Júnior” e o “Salão de design 6.1”, este último em substituição ao concurso de design e que fará uma retrospectiva dessas últimas edições do concurso.

Estão programadas também o Urdi Júnior, Food design e Urdi depôs d’hora, as “Grandes Conversas, no CCM, que procurarão reflectir em torno da temática da arte da criatividade virada para a emigração, de como ela contribui para o desenvolvimento do ponto de vista criativo, entre outras actividades.

CD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos