São Vicente: Trigésimo aniversário do ISCCEE marcado por queda no número de alunos (c/áudio)

Mindelo, 20 Nov (Inforpress) – O Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) comemora a partir de hoje, no Mindelo, o seu 30º aniversário que está sendo marcado pela redução no número de alunos, conforme informações do presidente da universidade.

A efeméride, segundo José Augusto da Veiga avançou à imprensa, é assinalada sob o lema “30 anos a formar profissionais de excelência em Cabo Verde” e mostra assim o percurso desta universidade que tem no seu portfólio cursos de Gestão, Contabilidade, Marketing e Turismo.

As actividades arrancaram neste sábado, no Mindelo, com uma feira de saúde, que tem se repetido todos os anos nesta data devido, segundo a mesma fonte, à importância dada ao sector.

Além disso, estão programadas várias outras actividades relacionadas, por exemplo, com o desporto e culmina no dia 25 com uma sessão solene com hasteamento da bandeira e entoação do hino da universidade.

Questionado sobre as dificuldades enfrentadas pela instituição nestes tempos de pandemia, José Augusto da Veiga assegurou terem “desafios enormes” relacionados maioritariamente com a redução de alunos.

“O número de alunos caiu consideravelmente, simplesmente porque não têm essa capacidade financeira de pagar as propinas”, explicou o responsável, para quem este é o maior desafio do ISCEE.

A cerimónia do dia 25, data do aniversário, também será aproveitada para homenagens, três a título póstumo entre estas ao ex-presidente da instituição, António Canuto, e também aos melhores alunos do ISCEE, na cidade da Praia e em São Vicente.

Foi a 25 de Novembro de 1991 que o ISCEE abriu os primeiros cursos de bacharelato em Gestão, Contabilidade e Marketing.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos