São Vicente: Tribunal aplica prisão preventiva a quarto elementos do grupo de jovens acusados de crimes de roubo com violência – Polícia Judiciária

ndelo, 07 Jun (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou hoje prisão preventiva ao indivíduo pertencente a um grupo de quatro elementos, que vinha cometendo crimes de “roubos com violência” sobre pessoas e coisas em diversos bairros da ilha.

O indivíduo, segundo informações da Polícia Judiciária, foi apresentado na última quinta-feira ao Tribunal de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coacção a prisão preventiva.

O jovem em causa, conforme a mesma fonte, é o último integrante de um grupo de quatro jovens que vinha cometendo uma série de “crimes com violência” sobre pessoas e coisas, nos arredores da cidade do Mindelo, e foi detido “fora do flagrante delito”, na última quarta-feira, na ilha do Sal.

Os crimes, de acordo com nota da Polícia Judiciária, foram cometidos entre Agosto de 2018 e Abril de 2019, em diversas localidades da ilha de São Vicente e neste momento todos os elementos já estão identificados.

Segundo a mesma fonte, os outros três indivíduos foram detidos, entre os dias 15 e 17 de Maio, pela PJ, em São Vicente, tendo um deles ficado sob Prisão Preventiva e dois sob Termo de Identidade e Residência (TIR) e apresentação periódica às autoridades.

Na sequência dos roubos, foram subtraídos das vítimas diversos objectos, entre os quais, mobiliários, electrodomésticos, utensílios de cozinha, bebidas, roupas, sapatos, telemóveis e valores em dinheiro, causando prejuízos de “mais de trezentos mil escudos” nas vítimas, informaram as autoridades policiais, que asseguraram já ter recuperado alguns destes pertences.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos