Mindelo, 06 Abr (Inforpress) – A empresa Transinsular, do Grupo ETE, anunciou hoje que vai retomar, a partir do próximo de sábado, 11, as ligações marítimas directas para Cabo Verde, com escala a partir de Lisboa, Portugal.
De acordo com uma nota da empresa enviada à Inforpress, a Transinsular realça que num contexto actual em que, face à covid-19, se vive algum constrangimento nos portos, o transporte internacional de carga é assegurado pelo novo serviço Cabo Verde Expresso, assegurando quinzenalmente a saída de carga de Lisboa-Leixões para Praia-Mindelo, sem transbordo.
Este serviço, explicou na mesma nota, terá “conexão com serviço nacional de carga regular no arquipélago denominado ˈAtobá Inter- ilhasˈ para as ilhas do Sal e da Boa Vista”.
O documento refere ainda que para o CEO da Transinsular, Matthieu Roger perante a situação actual, esta resposta permite à Transinsular responder aos seus clientes com prontidão e com o mesmo compromisso, permitindo inclusive a retoma de optimização de custos aos próprios que no último mês tinham que transportar a sua carga somente através de Leixões.
Igualmente, adiantou, a Transinsular “volta a permitir o normal e regular fluxo de distribuição das suas mercadorias para o mercado de Cabo Verde, sem qualquer alteração, cumprindo os melhores tempos de trânsito do mercado”.
Além disso, sustentou Matthieu Roger, ao deter a conexão do serviço internacional, o serviço nacional de carga regular no arquipélago “permite a rotação de mercadorias de forma inversa, mantendo o nível de exportação do país , sobretudo de peixe, para a Europa, e ainda garantir o seu acesso e ligação a outros mercados como Espanha e o Norte da Europa”.
CD/AA
Inforpress/Fim