São Vicente: Sete remadores partiram às 06:27 da Laginha rumo a Santo Antão

Mindelo, 08 Ago (Inforpress) – Sete homens, cada um munido de uma prancha e um remo, partiram às 06:27 da praia da Laginha, rumo ao Porto Novo, em Santo Antão, cumprindo a terceira edição do Remex, nome de baptismo da prova.

Trata-se de uma travessia São Vicente/Santo Antão a remo, em prancha e em águas abertas, num percurso de nove milhas náuticas, e, à partida, na Laginha, na manhã de hoje, reinava a boa disposição entre os atletas, perante alguns curiosos.

“A travessia será feita por pessoas responsáveis, a maioria salva-vidas e  com experiência na actividade”, lançou, momentos antes da partida, um dos responsáveis do projecto, Aníbal Delgado.

Entre os competidores apontava-se que duas horas e trinta minutos eram o tempo máximo para cumprir o trajecto, contudo havia quem, mais optimista, contava fazer a prova em menos tempo.

Serão, pois, nove milhas náuticas a remar em águas abertas com acompanhamento  de uma embarcação da Guarda Costeira, suporte legal do Instituto Marítimo Portuária (IMP), entidade que licencia a actividade, e ainda de três motos de água,

Do lado de Santo Antão, mais concretamente, na praia de Armazém, local previsto de chegada, pouco depois das 08:00, a organização conta com o apoio de diversas instituições e entidades locais.

AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos