São Vicente: Programa PRRA vai reabilitar 584 casas de famílias com baixos rendimentos até 2021

Mindelo, 11 Abr (Inforpress) – A câmara de São Vicente anunciou hoje que já foram reabilitadas 51 habitações de famílias com baixos rendimentos e que mais 66 serão beneficiadas este ano, fruto de uma parceria com o Governo, através do PRRA.

O Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) encontra-se em implementação desde finais de 2017 e, segundo a vereadora de Habitação Social, Lídia Lima, caso os recursos financeiros forem disponibilizados, serão reabilitadas mais cerca de 600 casas de famílias carenciadas até 2021, totalizando as 584 habitações previstas na totalidade no programa.

O PRRA surgiu, de acordo com o Governo, da necessidade de responder “aos grandes desafios” de requalificar bairros, reabilitar habitações e melhorar os acessos, e é executado em “estreita colaboração” com as câmaras municipais.

Por outro lado, no âmbito da requalificação urbana e acessibilidades de São Vicente, a câmara tem em curso a estrada Ribeira de Passarão-Chã de Vital, em fase de conclusão e, segundo a vereadora de Planeamento e Ordenamento do Território, Tânia Monteiro, há outros projectos em análise e elaboração, de acordo com as “necessidades e prioridades” de cada bairro.

“Estamos a preparar para a execução de mais estradas em outras localidades que apresentam essa necessidade de requalificação, no sentido da melhoria das condições de vida das pessoas”, precisou a vereadora Tânia Monteiro.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos