Mindelo, 28 Abr (Inforpress) – O Tribunal de São Vicente decretou prisão preventiva a um indivíduo do sexo masculino suspeito da prática de três crimes de roubo com violência sobre pessoas e coisas, de acordo com nota da Polícia Judiciária.
Conforme a mesma fonte, o indivíduo foi detido na última sexta-feira, “fora de flagrante delito”, pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), em cumprimento de um mandado do Ministério Público.
O indivíduo do sexo masculino, de 30 anos, residente em Cruz João Évora, é suspeito da prática de três crimes de roubo com violência sobre pessoas e coisas, um dos quais em co-autoria, cometidos entre Dezembro de 2019 e Fevereiro de 2020.
O detido foi presente no sábado, 25, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal, tendo-lhe sido aplicado prisão preventiva, lê-se na nota da PJ.
A Polícia Judiciária, através do DICM, deteve também, na quinta-feira, 23, em “flagrante delito”, na localidade de Chã de Alecrim, quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, na posse de estupefacientes.
De acordo com a mesma fonte, os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes, na passada sexta-feira, 24, tendo o Ministério Público promovido o “julgamento dos mesmos em processo especial sumário”.
LN/DR
Inforpress/Fim