São Vicente: Polícia Judiciária detém segundo suspeito de assalto com catana a taxista 

Mindelo, 02 Dez (Inforpress) – A Polícia Judiciária deteve hoje o segundo suspeito de assalto a um taxista, no Mindelo, com recurso a uma catana, e este deverá ser apresentado às autoridades ainda durante esta segunda-feira.

O segundo suspeito de participação do crime foi detido, esta segunda-feira, pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), segundo informações no site da polícia científica, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

O detido será presente, ainda hoje às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal.

O indivíduo é suspeito, conforme a mesma fonte, de coautoria na prática de um crime, ocorrido na madrugada do passado dia 26 de Outubro, na localidade de Ribeira Bote.

A vítima, um taxista, terá sido agredida com uma catana, causando-lhe ferimentos no rosto, no táxi em que trabalhava, quando o detido, juntamente com um outro suspeito, terá se passado por cliente e entrado na viatura, subtraindo-lhe uma quantia no valor sete mil escudos e a carteira, na qual continha documentos pessoais.

O primeiro suspeito foi detido na passada sexta-feira, 29, e apresentado, segundo a mesma fonte, no mesmo dia ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação termo de identidade e residência (TIR).

LN/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos