Mindelo, 13 Out (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) deteve no sábado, no Mindelo, um grupo de oito indivíduos, sete dos quais suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes e um outro por VBG, ofensa à integridade física e danos.
Em relação aos sete indivíduos suspeito de tráfico de estupefacientes, residentes nas localidades de Fonte Inês, Fonte Francês, Ribeirinha, Cruz João Évora e Chã de Alecrim, o Ministério Público promoveu o julgamento em processo especial sumário a quatro deles, cujo julgamento foi marcado para o dia 11 de Dezembro.
Aos restantes três suspeitos de tráfico de estupefacientes, o tribunal aplicou termo de identidade e residência, um dos quais, ainda, com apresentação periódica às autoridades.
Na posse desse grupo de indivíduos, com idades compreendidas entre os 24 e os 56 anos, a polícia científica apreendeu 10, 53 doses individuais de produto estupefacientes (cocaína cristalizado em forma de pedras), 1,3 gramas de cocaína e cinco doses de cannabis, para além da quantia de 258.219$00.
Ao homem de 31 anos, detido fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, suspeito da prática de crimes de Violência Baseada no Género (VBG), ofensa à integridade física e danos, o tribunal decretou prisão preventiva.
AA/FP
Inforpress/Fim