São Vicente: PAICV contará com sondagens para escolha de candidato à câmara municipal – presidente da CPR (c/áudio)

Mindelo, 09 Mai (Inforpress) – O presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente, Alcides Graça, avançou hoje que a escolha do nome do candidato para concorrer às eleições autárquicas no concelho sairá de sondagens, ainda por realizar.

O Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), conforme este responsável avançou na manhã de hoje, em conferência de imprensa, que está a seguir uma agenda interna para a escolha do “melhor candidato” à Câmara Municipal de São Vicente.

“E será um candidato que vai ao encontro às expectativas de São Vicente e com todas as condições para disputar as eleições e vencê-las”, considerou Alcides Graça, que falava à imprensa onde revelou também os propósitos da visita da presidente do partido à ilha, iniciada nesta quinta-feira.

Neste sentido, o responsável, faz parte da agenda política, uma sondagem prevista para ser realizada “brevemente”, e isso está entre os assuntos a serem abordados com a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, durante a sua estadia na ilha.

Concernente aos nomes possíveis, conforme informou, estão ainda a serem abordados para fazerem parte da sondagem, num processo que deverá ficar fechado no final de Maio.

Questionado se ele próprio é candidato ou se está disponível para uma possível candidatura, Alcides Graça respondeu que, nestas condições, qualquer dirigente do partido deverá estar disponível para o partido.

“E nesta perspectiva o Alcides Graça estará sempre disponível para o partido”, reforçou, adiantando, que como ele, “ou em melhores condições” estão outros candidatos, para “servir” o PAICV neste particular.

Abordando especificamente a deslocação de Janira Hopffer Almada, o presidente do CPR disse se enquadrar no projecto “Auscultar São Vicente”, que tem sido feito também com todas as ilhas.

Alcides Graça ajuntou ainda, que esta iniciativa vem em “boa hora”, uma vez que a ilha atravessa um dos “piores momentos” da sua história com “forte impacto” na sua economia, apontando a título de exemplo problemas com a Binter, a questão da ausência de voos internacionais da Cabo Verde Airlines e ainda a concepção dos serviços de transportes marítimos.

Por outro lado, acrescentou, estão outros constrangimentos como a regionalização e o “abandono” a que estão dotados os agricultores do concelho, que ficaram fora do plano de mitigação da seca.

“A presidente do partido terá oportunidade de fazer esta visita e ser a voz de São Vicente nestas preocupações”, concretizou, referindo ao programa que cumprirá Janira Hopffer Almada, em que, entre outros compromissos, preside uma assembleia de militantes nesta sexta-feira e se encontrará, no sábado, com agricultores e criadores de gado das zonas de Calhau e Ribeira de Vinha.

LN/FP

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos