Observatório da Cidadania Ativa pede que candidatos às presidenciais respeitem medidas sanitárias contra a covid-19

Mindelo, 06 Out (Inforpress) – O Observatório da Cidadania Activa pediu hoje que os candidatos às eleições presidenciais do próximo dia 17 de Outubro respeitem as medidas sanitárias durante as acções no terreno por causa da covid-19.

Em nota de imprensa enviada à Inforpress, a organização apelou também que a campanha eleitoral seja feita com “grande sentido cívico, elevação e ponderação nos discursos e nas mensagens, bem como nas linguagens a utilizar”.

“Que esta disputa ao prestigiado cargo de Presidente da República seja feita sem ofensas e sem a degradação da imagem e do bom nome dos candidatos, suas famílias e staff de campanha”, pediu ainda o Observatório da Cidadania Activa, que também apelou aos cidadãos para exercerem de forma activa e responsável a sua cidadania eleitoral.

Lembrou que o voto é um “direito fundamental de cada um e por isso deve ser exercido com consciência e com muita responsabilidade.

“Que esta campanha eleitoral seja mais um exemplo de cidadania, a todos os níveis, e mais um passo na consolidação da nossa democracia”, concluiu.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos