São Vicente: Nova música de Jotacê e amigos abordando quarentena conta já com mais de 22 mil visualizações

Mindelo, 20 Abr (Inforpress) – O músico cabo-verdiano Jotacê juntou amigos para cantar “Se bô tem, bô pta”, que aborda alguns assuntos relacionados com o estado de quarentena, lançado neste domingo e já com mais de 20 mil visualizações.

João Carlos Silva, conhecido por Jotacê, disse à Inforpress ter sido, primeiramente, uma brincadeira, que enviou ao amigo e também cantor Gilson Gee, e que acabou por ser o principal impulsionador da iniciativa, já considerada um “sucesso”.

“Com a situação que vivemos neste momento, quis então trazer alguma leveza e bom-humor às pessoas que estão obrigadas a ficar em casa”, explicou, considerando a principal mensagem da música o facto de incentivar as pessoas a ficar em casa.

“A ideia é as pessoas tomarem consciência, que com maior ou menor dificuldade devem ficar em casa, já que é a melhor maneira de se precaver”, sublinhou o músico, lembrando o trecho da música, que diz isso mesmo: “Saí pa rua nem pensa, olim na casa, gordin, bnitin”,

Assim “Se bô tem, bô pta”, com a autoria de letra e melodia de Jotacê, conta ainda com as participações de Gilson Gee, Anísio Rodrigues, Paló, Elton Djony e Sílvia Medina, a única voz feminina do grupo.

Contudo, o autor da música assegurou não estar à espera de tamanha aceitação.

Neste momento, já são “mais de 22 visualizações”, tanto na página de Youtube de Jotacê e Paló, além de “várias partilhas”, que aconteceram em menos de 24 horas, uma vez que a música só foi publicada na tarde deste domingo.

“Se bô tem, bô pta” tem a produção, segundo a mesma fonte, do músico Paló e edição da MMLines Productions.

O País, de referir, registou mais seis casos positivos da Covid-19 , elevando para 67 o número de pessoas infectadas em Cabo Verde.

Dos novos casos confirmados, segundo uma nota do Governo, cinco são da ilha de Santiago e um da ilha da Boa Vista.

Cabo Verde conta com 67 casos positivos, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 13 na cidade da Praia, um no concelho do Tarrafal e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e um doente recuperado.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 165 mil mortos e infectou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 537 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China

LN/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos