São Vicente: Mindelo ganha nova escola de canto orientada pela cantora e professora Giselle Silva

Mindelo, 05 Jan (Inforpress) – A ilha de São Vicente terá a partir desta segunda-feira, 06,uma nova escola de canto, orientada pela cantora e professora Giselle Silva, que pretende efectivar um ensino baseado na pesquisa e no desenvolvimento prático e teórico

A Escola de Canto Giselle Silva, conforme a própria cantora, segue um novo modelo com estrutura anual, sendo que o ano lectivo 2020 inicia já no dia 06, estando neste momento as inscrições já abertas.

“A escola de canto tem por objectivo permitir aos cantores, principalmente, uma vivência musical baseada na pesquisa e no desenvolvimento prático e teórico, enriquecendo as suas experiências e conhecimentos”, sublinhou a mesma fonte.

Ao inscrever-se no curso principal de canto, técnicas e práticas, cada aluno terá direito a aulas individuais e em grupo, a fim de “desenvolver ao máximo” o seu potencial vocal e aprender as técnicas vocais, desde as técnicas básicas às mais avançadas.

“As aulas individuais permitem a cada aluno o desenvolvimento e aprimoramento do seu próprio repertório, bem como a adequação de técnicas apropriadas à sua voz”, informou Giselle Silva, para quem “cada indivíduo possui uma voz peculiar, a qual deve ser trabalhada dentro das suas características individuais”.

Também serão ministrados cursos de teoria musical para cantores, orientação à composição, práticas de harmonia vocal e improvisação e aulas experimentais em banda.

Além disso, encontram-se abertas, segundo a mesma fonte, as inscrições para os castings do grupo de Teatro Musical Trupe BS e o grupo Coral da Escola de Canto GS que acontecem igualmente a partir de segunda-feira, 06.

LN/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos