São Vicente: Mário Lúcio Sousa participa em conversa aberta “Cabral para além do seu tempo”

Mindelo, 30 Jan (Inforpress) – O músico, cantor, escritor e ex-governante Mário Lúcio Sousa vai participar hoje, no Mindelo, na conversa aberta “Cabral para além do seu tempo”, no espaço de convívio da sede do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Esta informação foi avançada pela Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente que explicou que a conversa, que vai decorrer no Quintal da Dona Lily, insere-se nas celebrações do Centenário de Amílcar Cabral, lideradas pela Fundação Amílcar Cabral.

“O partido que o PAICV se tornou tem na sua génese e criação a figura de Amílcar Cabral, que marca, de forma indelével, a história de Cabo Verde. Assim, neste mês dos heróis nacionais, entre os quais ele aparece como figura maior, evocar e explorar Cabral, numa conversa aberta intitulada Cabral para além do seu tempo se justifica e tem um significado histórico importante”, destacou.

De acordo com o partido, através do evento pretende-se “debater e explorar” as formas como o legado de Cabral poderá ajudar a entender e a enfrentar os desafios contemporâneos.

O evento contará ainda com intervenções do jovem quadro mindelense Nelson Faria.

CD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos