Mindelo, 30 Out (Inforpress) – Decorre em São Vicente a 2ª edição da Urdi Júnior com a participação de 21 alunos do 6ª ano, da Escola Arnaldo Medina e 14 do 12º ano de Artes Gráficas, da Escola Industrial e Comercial do Mindelo.
De acordo com nota do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) esta oficina, desenvolvida no âmbito da Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde 2021, sob o tema “água e barro”, desafia os participantes a perspectivar o futuro, apresentando e descrevendo soluções que, do seu ponto de vista, possam contribuir para resolver problemas que afectam o presente e comprometem o futuro.
“Partindo da água e do barro, a URDI Júnior traça um panorama à volta da problemática da água na realidade cabo-verdiana, das origens, características, propriedades e técnicas de trabalhar o barro, como um dos alicerces da expressão e do trabalho artesanal nacional”.
Este ano, conforme o CNAD, Urdi Júnior traz como novidade a interação com “Pote Residência Criativa, fomentando a valorização e a transmissão de práticas e saberes artesanais, mas também o desenvolvimento de capacidades cognitivas em crianças e adolescentes”.
CD/ZS
Inforpress/Fim