Mindelo, 11 Nov (Inforpress) – A presidente da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), em São Vicente, disse hoje que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias financiou, nos últimos tempos, projectos da organização em mais de mil contos.
Fátima Balbina falava no acto de entrega de mais uma doação de equipamentos informáticos, nove computadores portáteis, pendrives e pontos de Wi-Fi, feita pela igreja, que vai permitir à OMCV arrancar com o curso de “marketing digital e comércio electrónico” nos próximos tempos.
“Já são investimentos superiores a um milhão de escudos em financiamento pela igreja. Temos 12 máquinas de costura, que realizamos formação de três em três meses, graças à essa parceria importante, igualmente tecidos para formação, e hoje vocês estão a testemunhar a entrega desse donativo que vem para iniciarmos o projecto de formação de marketing digital e comercio electrónico”, destacou Fátima Balbina, enaltecendo também o financiamento da Fundação da Suíça para Educação de Meninas e Jovens em África.
Segundo a presidente da OMCV, em São Vicente, este é o terceiro projecto financiado por pela igreja. O primeiro foi em 2016, o segundo em 2018, e o terceiro, agora em 2021. Mas adiantou que a OMCV está a preparar o próximo projecto para o ano de 2022 tanto para São Vicente, mas também para a ilha de São Nicolau e o concelho do Porto Novo, para abranger toda as delegações da região norte.
Por sua vez, o representante da igreja, James Tavares, destacou o trabalho que a OMCV tem desenvolvido nos últimos anos frisando que, apesar de estar em São Vicente, abrange pessoas de Santo Antão e de São Nicolau que estão na ilha.
“Não é um trabalho para São Vicente, é um trabalho para Cabo Verde que ganha mais, principalmente as nossas mulheres que precisam ser empoderadas. E nós viemos aqui hoje fazer esta doação porque sabemos que a OMCV é uma instituição séria e que trabalha com seriedade, que deseja o bem dos cabo-verdianos e das cabo-verdianas”, oportunidade de levar a informação o conhecimento e sabedoria para as mulheres e jovens.
CD/CP
Inforpress/Fim