São Vicente: Igreja “dialoga” com a sociedade através da IIIª edição da Semana Teológica

Mindelo, 08 Abr (Inforpress) – A IIIª edição da Semana Teológica, realizada pela Escola de Formação Teológica para Leigos da Diocese do Mindelo, decorrerá, este ano, de 29 de Abril a 02 de Maio, numa proposta de diálogo da Igreja com a sociedade.

O palco é o auditório Onésimo Silveira, da Universidade do Mindelo, e o evento terá como “pano de fundo” o lema da Diocese do Mindelo, “Família, um tesouro da humanidade”, e temas que dizem respeito à família cabo-verdiana, com duas conferências/dia.

O programa da Semana Teológica, a que a Inforpress teve acesso, indica que no primeiro dia, 29, as conferências versarão os temas “Família e matrimónio: enquadramento Bíblico e teológico e pontos de convergência com a cultura actual”, pelo padre Mário José de Sousa Rodrigues, e “A questão da família no magistério eclesial: da Humanae Vitae a Amoris Laetitia, pelo padre José Erismar de Andrade e Silva.

“Família e sociedade: políticas públicas em prol da família na realidade cabo-verdiana”, “A família como ‘celula mater’ – história, linguagem e educação: actualidade em confronto!”, “Família como ‘unidade na diversidade’: por uma ciência e consciência dos valores humanos” e “Distúrbios de natureza individual/familiar: a questão da ingerência de estupefacientes”, entre outros, são ainda temas da IIIª edição da Semana Teológica.

Assim, durante, quatro dias os mindelense terão a oportunidade de dialogar com a Igreja sobre assuntos relacionados com a família, através de duas conferências diárias, a primeira sempre as 18:00 e a segunda entre as 19:10 e as 19:30.

AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos