São Vicente: Governo condecora Bill Carpenter a título póstumo

Mindelo, 30 Set (Inforpress) – O Governo vai condecorar, a título póstumo, o “mayor” da cidade de Brockton (EUA), Bill Carpenter, com a medalha de mérito altruístico de 2º grau.

Segundo o Governo, essa condecoração demonstra o reconhecimento de Cabo Verde por aqueles, nacionais ou estrangeiros, que na sua actividade profissional, social, num acto espontâneo ou de altruísmo, tenham contribuído significativamente em benefício do país.

“É de inteira justiça dar público testemunho das relevantes qualidades pessoais e o carácter excepcional do seu contributo à comunidade cabo-verdiana de Brockton,” lê-se no despacho do primeiro-ministro publicado no Boletim Oficial de sexta-feira.

Bill Carpenter morreu no dia 03 de Julho, aos 62 anos, na rua Belmont, por volta das 10:30 de Cabo Verde (07:30 horas locais).

A cidade norte-americana de Brockton, na qual exercia o cargo de mayor, tem uma vasta comunidade cabo-verdiana, grande parte oriunda da ilha do Fogo, razão pela qual Bill Carpenter se considerava como “o presidente da quarta câmara da ilha do Fogo”.

Com a morte de Bill Carpenter, o cabo-verdiano e presidente da Assembleia de Brockton Moisés Rodrigues assumiu as funções de mayor interino.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos