São Vicente: Dezasseis seropositivos recebem certificados de formação em artes de cabedal

Mindelo, 22 Ago (Inforpress) – Dezasseis seropositivos, sendo cinco homens e onze mulheres, recebem hoje no Polivalente da Ribeira Bote certificados de formação em artes de cabedal, após um mês de formação, ministrada pelo artista Beto Diogo.

À Inforpress, Beto Diogo explicou que os formandos receberam durante um mês técnicas de como trabalhar em cabedal para a produção de calçados, mochilas e outras peças artesanais, para que possam entrar no mercado de trabalho.

“Trata-se de um grupo vulnerável porque é constituído por pessoas seropositivas e penso que esta formação vai ajudá-las a entrar no mercado de trabalho. Estarão mais capacitados para empreenderem e, através disso, obter algum sustento,” considerou o artista e formador.

A formação, que decorreu sob o lema “Igualdade de direitos, igualdade de oportunidades: progresso para todos”, foi financiada pelo Ministério da Família e Inclusão Social e contou com a colaboração da Associação Abraço, que apoia pessoas infectadas e afectadas pelo VIH-Sida, e da Câmara Municipal de São Vicente.

CD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos