São Vicente: Comissão de Mulheres Sindicalistas debate violência baseada no género com sociólogo

Mindelo, 19 Mar (Inforpress) – A Comissão de Mulheres de São Vicente da União Nacional dos Trabalhadores Sindical de Cabo Verde (UNTC-CS) promove sexta-feira, 23, uma conversa aberta, no Mindelo, com o sociólogo Henrique Varela sobre violência baseada no género.

O encontro, que terá lugar na sala multiusos dos sindicatos, conforme a vice-presidente da comissão, Albertina Ferreira, além de trazer questões laborais que são concernentes para uma organização sindicalista, desta vez será incluído o tema violência baseada no género, devido à sua “pertinência” ao facto de se estar em pleno programa “Março – Mês da Mulher”.

“Tendo em conta os acontecimentos que vêm sendo noticiados sobre a violência nas mulheres, e apesar de ser muito debatida nota-se que os acontecimentos relacionados com a violência baseada no género afectam a sociedade cabo-verdiana”, concretizou a mesma fonte, daí, sustentou, a “pertinência do debate” do tema e fazer com que a mensagem não passe despercebida e que as pessoas não só falem, mas que reflictam sobre o tema.

Albertina Ferreira adiantou que a conversa aberta vai debruçar-se ainda sobre outros temas sociais como ética profissional, responsabilidade, espírito de trabalho em equipa, liderança e alcoolismo, flagelos, notou, que afectam também a sociedade cabo-verdiana.

Para a responsável uma sociedade sem saúde e com o consumo exagerado do álcool “não vai a lado nenhum”.

Albertina Ferreira informou ainda que o encontro será replicado na ilha de Santo Antão, na Ribeira Grande no dia 25, e no Porto Novo, no dia 26.

VD/AA/FP

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos