São Vicente: Noventa e cinco iates da Regata ARC+ a caminho do Mindelo

Mindelo, 07 Nov (Inforpress) – A Marina do Mindelo recebe no próximo fim-de-semana 95 iates da ARC+ na 11ª edição desta regata mundial que liga as Canárias à pequena ilha de Granada, situada no mar das Caraíbas.

De acordo com a organização da regata, os iates partiram, no domingo, de Las Palmas e deverão percorrer em torno de 850 milhas náuticas até Cabo Verde nesta que é a primeira etapa do rali transatlântico ARC+.

Conforme a mesma fonte, “a rota inclui uma escala de quatro a seis dias no Mindelo, São Vicente, proporcionando às tripulações a oportunidade de descobrir a encantadora cultura local, a animada vida nocturna e os movimentados mercados de comida que fazem de Cabo Verde um lugar fascinante para visitar”.

Com uma frota de 95 barcos e 456 tripulantes, incluindo 44 menores de 16 anos e 24 nacionalidades e um tripulante mais velho tem 87 anos, a ARC + estabeleceu este ano o seu recorde com mais cinco veleiros do que na edição anterior. Dos 95 barcos, 26 são multicascos, 30 por cento (%) mais que no ano passado, e quase um terço são catamarãs, oito deles lançados em 2023. Os restantes são monocascos.

Depois da estadia na cidade do Mindelo, a regata ARC+ seguirá em direcção ao seu destino final que é a marina de Port Louis, na Granada.

CD/ZS

Inforpress/Fi

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos