São Vicente: Centro Nacional de Artesanato e Design recebe residência criativa

Mindelo, 22 Out (Inforpress) – O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design, no Mindelo, acolhe o “POTE Residência Criativa” até 25 de Novembro, que acontece no âmbito da sexta edição da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde – Urdi 2021.

De acordo com nota da CNAD, a residência foi iniciada “desafia um colectivo de criativos de diferentes áreas como artesanato, design e arquitetura a debruçar-se sobre a sinergia entre os elementos terra e água, mais precisamente sobre a cultura material que resulta dessa relação, tão ambígua quanto vital para a permanência nas ilhas”.

A partir desta interação, adiantou na mesma nota, o colectivo pretende desenvolver um projecto que resolva aspectos de armazenamento e portabilidade da água, respondendo a questões do consumo quotidiano a nível privado e coletivo, bem como solucionar a problemática do desperdício exaustivo de embalagens plásticas para transporte de água, particularmente nas empresas e instituições.

A residência criativa, que tem a coordenação do designer e activista social cabo-verdiano David Monteiro e a curadoria de Albio Nascimento, conta com a participação de Ana Marta Clemente, Artur Marçal, Carlos Silva, Gilda Barros, Luís Lopes, Manú Soares e Virgínia Frois.

O resultado de POTE Residência Criativa será conhecido no Salão Created in Cabo Verde, que integra a 6ª edição da Feira Artesanato e Design de Cabo Verde (Urdi 2021), que acontece de 24 a 28 de Novembro, em São Vicente, sob o lema “Imaginar Futuros”.

CD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos