São Vicente: Casa das Artes do Mindelo promove cultura através da educação e profissionalização de artistas 

Mindelo, 05 Out (Inforpress) – A Casa das Artes do Mindelo, aberta recentemente em São Vicente, procura promover as diversas vertentes das artes num espaço que junta cultura e educação, focado na profissionalização, segundo informações da responsável, Giselle Silva.

O espaço aberto na zona de Bela Vista, em Agosto, mas que começa a dar os primeiros passos agora, devido à pandemia da covid-19, pretende, conforme a mesma fonte, à Inforpress, promover a arte e a cultura, com a profissionalização dos artistas.

Por isso, precisou, tem a sua principal aposta no ensino com a disponibilização de cursos em teclado, violino, violão, baixo, de canto e até de DJ.

“Essa pandemia venho nos instigar, mas estamos vendo que há várias pessoas interessadas em aprender a tocar um instrumento e a cantar, a aprender essa base que é fundamental”, sustentou Giselle Silva, adiantando que o interesse das Casa das Artes não é somente na vertente musical, mas também de dança, pintura, artesanato e artes circenses.

Um objectivo que pretende alcançar através de parcerias com artistas e associações culturais.

“Queremos promover a arte e o trabalho dos artistas, mas também seguir na lógica da ajuda mútua e ajudar a divulgar o nosso espaço”, explicou Giselle Silva, que também referiu a promoção de concertos, mas que devem acontecer em lugares exteriores à Casa das Artes.

O espaço do centro também está programado para acolher “pequenos eventos”, entre os quais exposições, apresentação de livros e pequenos workshops, que arrancaram com a conversa aberta sobre hipnose, no último sábado, e o próximo, segundo a mesma fonte, deverá ser sobre maternidade.

LN/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos