São Vicente: Cabo Verde Fashion Week 2019 ambiciona ser uma real academia de moda

Mindelo, 27 Mar (Inforpress) – A Cabo Verde Fashion Week 2019 (CVFW), que arranca sexta-feira, 29, vai dedicar esta edição à cidade do Mindelo, e pretende dar “um passo mais alto” para fazer deste evento uma “real academia de moda” para jovens.

A informação foi avançada pelo director da Ilhéu Fashion, Hernâni Moreira, empresa promotora do evento que vai homenagear a cidade do Mindelo pelos 140 anos, que passa a ser a “residência” deste espectáculo de moda, este ano com um orçamento de 2000 contos.

“Pensamos que esta edição é um passo mais alto e quereremos fazer que a Cabo Verde Fashion Week seja uma real academia da moda para os jovens cabo-verdianos que tem um sonho de um dia de ser modelo ou de entrar no show business”, disse Hernâni Moreira, que realçou que apesar de esta edição ter sido preparada com mais tempo é a que teve menos apoios e financiamentos.

Este promotor de eventos ambiciona que as entidades nacionais e internacionais ligadas à moda que vão estar nestes três dias no Mindelo tragam o “saber-fazer da moda” e tudo o que é necessário para ser modelo.

Hernâni Moreira anunciou ainda que este ano a CVFW abraça uma causa social, com uma feira de moda solidária em que o valor da venda de roupas novas e usadas vai reverter para fundos para exames de mamografias e de próstata para pessoas carenciadas.

De Cabo Verde, para participar no CVFW, estão confirmadas as presenças de Mirte Graça, que vai apresentar uma colecção de roupa da praia, Cinzo Gamboa, que já vestiu a camisola da selecção de futebol, e Zanny Moreno da empresa Zany Confecções.

Mozzer Lima, que vai abrir a CFW com uma linha jovem, Maria de Lourdes, com criações em croché, e ainda Pé na Txon, um grupo de seis alunas do M_EIA que criou a colecção “Alinha segue uma linha” para esta edição do evento, serão outras presenças já confirmadas.

De Portugal são esperados a estilista Djamila Pereira Alberto, com a colecção “Africanitas”, o cabeleireiro brasileiro Carlos Wendel e Ildo Palma da Agência Karacter, para formar e procurar novos potenciais para a moda internacional.

Rui Lopes, Jofre Cardoso e Adelino Fernandes, são os nomes da moda Angola que devem marcar presença no evento

VD/AA

Inforpress/Fim

 

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos