São Vicente: Buscas para encontrar jovem desaparecido na praia de João Évora continuam

Mindelo, 09 Abr (Inforpress) – As autoridades continuam as buscas para encontrar o jovem de 31 anos desaparecido há dois dias na praia de João Évora (Jon d´Ebra) com o reforço do navio patrulha Guardião, mas ainda “sem sucesso”, informou o capitão Rocha.

As buscas, que prosseguiram nesta terça-feira, estiveram auxiliadas, segundo este responsável, pelas duas pequenas embarcações da Guarda Costeira e da Polícia Marítima e ainda pelo navio patrulha Guardião.

“Estivemos toda a manhã a vasculhar o mar com as embarcações e ainda com a acção de quatro mergulhadores, mas ainda nenhum sinal”, assegurou o capitão Rocha, à Inforpress, adiantando, que as condições climatéricas também não têm ajudado, especialmente para a tarefa dos mergulhadores.

Por esta mesma razão, conforme a mesma fonte, que ainda não há certezas se as buscas deverão prosseguir ainda até o final desta tarde ou mesmo na quarta-feira, mas acontecendo, ajuntou, vai ser com a ajuda do navio de patrulha “Ponta Nhô Martinho” da Guarda Costeira.

Odair Pires, 31 anos e morador na zona de Ribeirinha, está desaparecido desde esta segunda-feira e, alegadamente, terá colocado fim à vida atirando-se ao mar, após sair de casa pela manhã e avisado a família que ia fazer um “expediente”.

Horas depois, enviou uma mensagem dizendo que iria cometer suicídio.

Os familiares avisaram as autoridades e deslocaram-se à praia de Jon d´Ebra, onde acabaram por encontrar as roupas e o telemóvel do jovem e uma mensagem escrita na areia, alegadamente confirmando esta intenção.

Até hoje as buscas mostraram-se infrutíferas, mas as autoridades continuam a palmilhar o mar desde esta enseada até às proximidades da ilha de Santo Antão e os familiares e amigos, com o auxílio da Polícia Militar, também estão a fazer patrulhas em terra.

LN/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos