São Vicente acolhe seminário internacional da Rede das Mulheres Profissionais Marítimas e Portuárias da África Ocidental e Central

Mindelo, 09 Abr (Inforpress) – Representantes da Rede das Mulheres Profissionais Marítimas e Portuárias da África Ocidental e Central estarão reunidos durante três dias, no Mindelo,  para discutir políticas que ajudem os respectivos portos a promoverem o desenvolvimento do continente.

Trata-se de um evento organizado pela Enapor – Portos de Cabo Verde, enquanto membro membro activo da Associação de Gestão dos Portos da África Ocidental e Central (AGPAOC), em pleno exercício do seu mandato de presidente, previsto para decorrer entre os dias 15 e 17.

A sessão de abertura do  seminário internacional da Rede das Mulheres Profissionais Marítimas e Portuárias da África Ocidental e Central, sob o tema “Os portos da África Ocidental e Central e os países sem litoral: Que papel para o desenvolvimento de África”, será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A proposta para debate integra ainda temas como “O estado do comércio internacional na África Ocidental e Central”, “A relação entre portos e países sem litoral” e “A mulher no sector marítimo e conciliação entre vida familiar e laboral”.

Uma vez que este ano a Organização Marítima Internacional   (OMI), para celebrar Dia Mundial Marítimo, adoptou o tema “O empoderamento das mulheres na comunidade marítima” o seminário vai decorrer sob o lema “As mulheres dos portos de África Ocidental e Central para a integração económica do continente”.

O encontro do Mindelo será ainda espaço para a realização da assembleia-geral da Rede das Mulheres Profissionais Marítimas e Portuárias da África Ocidental e Central   (RMPMP-AOC), enquadrada na sessão de trabalhos da conferência.

AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos