São Salvador do Mundo: Sessão solene e inauguração da estrada de Leitãozinho marcam os 14 anos da criação do município

Achada Igreja, 11 Jul (Inforpress) – O concelho de São Salvador do Mundo, interior de Santiago, comemora os 14 anos da criação do município, que se celebra no dia 19 de Julho, com sessão solene, inauguração da estrada de Leitãozinho e actividades culturais.

De acordo como a programação, a que a Inforpress teve acesso, a efeméride, que este ano vai ser celebrada em apenas um dia, ou seja, no dia 19, vai contar ainda com a representação de um membro do Governo nas actividades.

A sessão solene, que terá lugar no Shopping – Nguli Nlança, em Achada Igreja, às 10:45, vai contar com intervenções dos líderes das bancadas do Movimento para Democracia (MpD-poder) e do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV- oposição), que vão apresentar as suas visões quanto ao desenvolvimento do município.

Prevê-se ainda intervenções dos presidentes da câmara e assembleia municipais, respectivamente, Ângelo Vaz e Custódio Lopes.

Relativamente à inauguração das obras de requalificação urbana e ambiental da estrada de Leitãozinho, que segundo a edilidade, vai desencravar uma “pequena comunidade” com grandes potencialidades agrícolas, é uma obra reivindicada há muito pela população desse povoado.

A obra, com uma extensão de 1.500 metros de comprimento e 4,5 metros de largura, decorre de uma parceria entre a autarquia e o Governo, através do Fundo do Ambiente, e contempla calcetamento geral da via, de valetas, muros de contenção e vales de drenagem de água, e está orçada em 15 mil contos.

Das actividades culturais, constam actuações de batucadeiras Pico Freire, Romeu de Lurdes, grupo tocatina e baile temático com trajes dos anos 60.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos