São Salvador do Mundo: Localidades de Pico Freire, Cutelo Barraca e Casa Grande registam melhorias nas vias de acesso

Cidade da Praia, 01 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo inaugura quinta-feira, 02, as obras de requalificação da estrada de Pico Freire e do caminho vicinal que liga Cutelo Barraca à zona de Casa Grande.

Trata-se de umas inaugurações que acontecem no quadro do programa de promoção do desencravamento e melhoria de acessibilidades entre as localidades do município, e cuja cerimónia pública ocorre no centro da localidade de Pico Freire, presidida pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

De acordo com a câmara de São Salvador do Mundo, o projecto, que contempla calcetamento geral da via Pico Freire/Casa Grande/Escola de Manipo, assim como as respectivas valetas de drenagem de água, representa um investimento de mais de nove mil contos, através do Fundo de Ambiente.

Para a autarquia salvadorenha, as obras serão “mais um passo importante” em matéria de desencravamento das localidades”, aliás, a “bandeira de campanha” da actual equipa camarária.
Numa recente entrevista à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, informou que “herdou” em 2016 “um concelho encravado” em mais de 86 por cento (%).

Contudo, neste momento, frisou, a situação é “bastante satisfatória”, tendo apontado a título de exemplo, naquela ocasião, as obras nas estradas de Covão Grande, Picos Acima, Mato Forte e Pico Freire, em curso, prevendo no “futuro próximo” chegar a Leitãozinho, Leitão Grande e Manhanga.

O autarca, que exaltou ganhos a nível do desencravamento das localidades nos últimos dois anos, disse acreditar que em 2020 o município vai ser o “mais acessível” do País, ou seja, “quase desencravado na sua totalidade”, prometeu.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos