São Nicolau: Vice-Primeiro-Ministro garante ligações marítimas quatro vezes por semana

Tarrafal de São Nicolau, 12 Mai (Inforpress) – A ilha de São Nicolau terá ligações marítimas quatro vezes por semana entre Praia, São Vicente, Sal e Boa Vista, disse sábado o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia.

O governante, que termina segunda-feira, uma visita de três dias a São Nicolau fez este anúncio na sessão de encerramento do acto de apresentação das ofertas formativas para 2019, que teve lugar no Centro Paulino Vieira, no Tarrafal.

Olavo Correia reconheceu que São Nicolau apresenta “desafios” a nível dos transportes, e que, é uma obrigação do Estado criar todas as condições de ligar as ilhas, entre si e, com o mundo.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças prometeu, também, melhorar as ligações aéreas.

“Estamos num processo de melhoria permanente de ligações aéreas de/para São Nicolau porque é preciso que nós tenhamos ilhas conectadas com outras mas, também, com o mundo”, disse.

O governante fez saber que está em curso um conjunto de processos em negociação com a operadora nacional para melhorar a sua proposta de conectividade com São Nicolau e que estas ligações poderão melhorar “consideravelmente” com o aproximar da época alta.

Ao final da sua intervenção, defendeu que “é importante” que o sector dos transportes seja melhorado para que as ilhas possam ter melhor conectividade e as pessoas tenham mobilidade sem quaisquer restrições.

DG/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos