São Nicolau: Unidade Técnica do Poser realiza “bootcamp rural” em parceria com o ICIEG

Ribeira Brava, 24 Nov (Inforpress) – Vinte e cinco beneficiários do Programa de Oportunidades Socioeconómicas Rurais (Poser), na ilha de São Nicolau, participam num “bootcamp rural”, promovido em parceria com Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG).

Segundo o gestor da Unidade Técnica do Poser, José Romário Francez, o evento tem como objectivo dotar os participantes de ferramentas para lidarem de melhor forma com as suas atividades do dia-a-dia.

Conforme o mesmo, participam no “nootcamp”, que decorre na localidade de Fajã, município da Ribeira Brava, beneficiários do programa Poser dos dois municípios da ilha de São Nicolau.

“Iremos durante o “bootcamp” abordar conteúdos como a economia circular e a cadeia de valor, que são dois pilares que estão diretamente ligados com o sector agrícola, ou seja toda a economia que gera a volta da agricultura será aqui trabalhado”, sublinhou.

Alguns participantes realçaram a importância do evento, que, segundo os mesmo, vai trazer ferramentas para lidarem “da melhor forma” com os seus negócios, pelo que atribuíram “nota positiva” ao mesmo.

No sábado, 25, o ICIEG e o programa Poser realizam um workshop sobre o tema “Promovendo a igualdade género no empreendedorismo”, na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava, para assinalar o Dia Internacional da Erradicação da Violência contra a Mulher.

WM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos