São Nicolau: Trabalhadores da fábrica Sucla realizam torneio beneficente para angariar material escolar para alunos do EBI

Tarrafal de São Nicolau, 15 Set (Inforpress) – Os trabalhadores da fábrica Sucla realizam, hoje, torneio beneficente entre equipas, no polivalente campinho Augusto, para arrecadar materiais escolares para alunos do Ensino Básico Integrado (EBI).

Em declarações à Inforpress, um dos mentores desta iniciativa, Cesar Soares, explica que a ideia desta acção social surgiu pelo facto de verem as dificuldades que os pais sentem em comprar material escolar por ocasião do aproximar da abertura do ano lectivo.

Segundo o responsável, a iniciativa foi bem aceite, em menos de uma semana foi possível arrecadar quantidade suficiente de materiais que serão entregues, na próxima semana, à gestora local para a sua distribuição.

Dado ao sucesso da campanha, o responsável disse que pretende alargar esta acção social ao município vizinho da Ribeira Brava, não se circunscrevendo apenas ao município do Tarrafal.

Para isso, pretendem realizar mais acções, que incluem passeios, passeatas, torneios, entre outras iniciativas, sempre com o mesmo objectivo de arrecadar “mais material possível para ajudar crianças na escola”.

O torneio de futebol foi realizado entre equipas masculinas e femininas com escalões de várias faixas etárias.

DG/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos