São Nicolau: Governo pretende abrir Centro de Emprego na ilha

Tarrafal de São Nicolau, 12 Mai (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro garantiu, sábado, que estão criadas todas as condições “físicas, humanas e estruturais” para abrir um Centro de Emprego em São Nicolau para garantir acesso a formação profissional e ofertas permanentes de emprego.

Olavo Correia fez este anuncio, quando discursava na sessão de encerramento do acto de apresentação das ofertas formativas para 2019 e criação de oportunidades para os jovens de São Nicolau, no Centro Paulino Vieira, no Tarrafal.

Segundo o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, a aposta na formação profissional e a criação de oportunidades de emprego, é uma responsabilidade do Estado de Cabo Verde, para que os jovens possam ter um “rendimento decente”.

Por seu lado, o presidente do conselho de administração do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Paulo Santos, reforçou esta ideia de abrir um centro de emprego em São Nicolau lembrando que já existia uma resolução desde 2011 neste sentido, que nunca tinha sido cumprido antes.

Paulo Santos garantiu, a existência de uma infra-estrutura, de parceiros e de bolsas de competência para poder implementar este centro que garantirá formações de qualidade a todos os jovens da ilha.

Com este centro de emprego, o IEFP poderá fomentar várias acções de formação profissional em São Nicolau.

DG/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos